terça-feira, 12 de maio de 2015

7 dicas para decorar sua casa com uma peça coringa: A Almofa


Pensando nessas várias possibilidades de como decorar com almofadas, montamos um pequeno guia com dicas de como fazer você mesma a mudança na sua casa.

1. Escolha almofadas que têm mais a ver com seu estilo
Se você é adepta do clássico, está mais ligada à simetria e à formalidade. Os padrões clássicos incluem estampas florais, listradas, xadrezes e monogramas. No caso de um estilo mais eclético, escolha almofadas grandes e exponha-as aleatoriamente, dando um ar mais descontraído. Você também pode misturar peças de diferentes texturas e padrões.

mistura_de_texturas

2. Almofadas nos quartos
Esqueça a ideia de que almofadas ficam somente nos sofás da sala. Que tal colocar sobre a cama ou a cadeira do quarto várias almofadas coloridas para animar o ambiente? Além de charmoso, também traz conforto e aconchego.

3. Almofadas no chão
E quem pensa que as almofadas são todas pequenas, se engana. Você pode escolher modelos maiores para colocar no chão, próximo à lareira, no quarto das crianças ou num espaço reservado à leitura, no escritório.

almofadas_classicas


4. Teste de cores
Quer arriscar uma cor diferente em um ambiente, mas tem receio de errar? Aposte nas almofadas primeiro! Elas são as cobaias perfeitas para esse teste de cor: é rápido e econômico.

5. Qualquer lugar é lugar
Liberte sua criatividade e decore ambientes inusitados: as almofadas podem ficar sobre um banco no banheiro, empilhadas no chão no corredor e até nas cadeiras da cozinha.

6. Peças personalizadas
Aposte em peças únicas, artesanais, pintadas à mão. Hoje em dia há muitas opções que reproduzem fotos de pessoas famosas, estampas exclusivas e formatos divertidos.

almofadas_divertidas
almofadas_coloridas

7. Ambientes externos
As almofadas também podem decorar e tornar mais confortáveis as varandas, terraços, jardins e pátios.

almofadas_na_area_externa


almofadas_preto_e_branco


Nenhum comentário:

Postar um comentário