sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

10 decorações de Natal para fazer em 10 minutos

com Informações do blog http://eudecoro.com.br
Uma boa decoração não tem de demorar horas a elaborar e não tem de ser exclusivamente adquirida numa loja. As decorações de Natal não são exceção e se procura aquele pequeno toque extra que está a faltar no seu espaço, inspire-se nestas 10 ideias e crie uma decoração de Natal bonita e original, em tempo recorde.


1. Coroa convidativa



Nada diz Natal como uma bonita coroa pendurada à porta de casa ou suspensa numa qualquer janela. Precisa de 5 minutos para pendurar uma coroa natalícia previamente comprada e apenas mais 5 para criar uma coroa personalizada! Quem diria?

2. Velas para que vos quero?



Quer tenham ou não motivos alusivos a esta quadra festiva, acenda todas as velas que tiver: vai elevar instantaneamente qualquer decoração de Natal, criando um ambiente aconchegante que respira espírito natalício. Se estas forem perfumadas, com um aroma reminiscente da época, tanto melhor!

3. Grinalda inspirada



Só precisa de uma corda ou fita e alguns adereços natalícios para criar uma guirlanda de Natal única: use pompons previamente feitos numa paleta de cores festiva, esvazie as cápsulas Nespresso já utilizadas e junte-as em cores natalícias numa fita, afixe pequenos enfeites de Natal com molas… depois é só pendurar na lareira, as costas de uma cadeira ou um espelho, por exemplo.

4. Poinsétia perfeita



Tem uma flor-do-natal linda, mas ainda está no vaso plástico em que a comprou? Procure um recipiente natalício, contemporâneo ou colorido e exiba a sua poinsétia com muito estilo.

5. Guloseimas festivas



Escolha 3 ou 4 jarras de vidro de diferentes tamanhos/formatos/com ou sem tampa e encha-os com rebuçados, chocolates e outras guloseimas de Natal. Disponha esta doce coleção sobre a lareira, a consola do hall de entrada ou na bancada da cozinha para uma decoração de Natal irresistível!

6. Neve nas janelas



O Natal ganha um encanto especial se estiver rodeado de neve, mas mesmo que não exista lá fora, pode sempre brilhar cá dentro, dando um ar mais natalício a qualquer divisão da casa. Só precisa de uma lata de neve em spray, alguns stencils com motivos da quadra e 10 minutos…

7. Bolas bonitas



Quem diz bolas de Natal, diz qualquer outro enfeite que possa ser pendurado do corrimão de umas escadas, de uma janela natalícia ou até do teto com recurso às tradicionais fitas desta quadra. Uma decoração de Natal simples, rápida e bem original!

8. Postais de Natal em destaque



Em vez de guardar numa gaveta os muitos e bonitos postais de Natal que vão chegando no correio, porque não exibi-los e assim criar mais uma decoração fácil, de inspiração natalícia? Disponha os postais de pé sobre a mesa do hall de entrada, no aparador da sala de jantar ou afixados com ímanes no frigorífico. Festivo? Sem dúvida!

9. Almofadas alegres



Já sabemos que trocar as fronhas das almofadas é uma das formas mais fáceis de atualizar um espaço em termo decorativos, por isso, porque não aplicar a mesma técnica na decoração de Natal? Escolha almofadas com padrões mais neutros – como estrelas, azevinho, flocos de neve – ou então não resista ao Pai Natal, às suas renas e aos bonecos de neve… e dê um toque natalício aos sofás, cadeirões e camas lá de casa!

10. Natal suspenso



Uma decoração de Natal original, que pode ser suspensa em qualquer parte da casa, é tão fácil fazer como contar até 10 – reúna os materiais necessários, agrupe, ate e pendure. Há coisas fantásticas, não há?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Compondo ambientes com almofadas coloridas!


Foto: Thinkstock

Sabendo que a correta aplicação dos recursos da decoração pode mudar totalmente o clima do ambiente para melhor, vale a pena investir seu tempo caprichando na hora de escolher itens decorativos para a casa, pois até mesmo os menores detalhes fazem uma grande diferença no resultado final.

Nesse sentido, após a compra ou reforma de um sofá ou até mesmo da sala de estar inteira, uma das questões que mais preocupa quanto à decoração é como combinar as almofadas para que o ambiente ganhe um ar aconchegante e bonito sem que elas destoem do estilo do móvel.
E não é só nos sofás que as almofadas podem ter papel importante no quesito decorativo. A arquiteta Cristiane Schiavoni conta que além do sofá da sala de estar, ela gosta de incluir as almofadas à decoração de ambientes como o quarto – nas camas e no chão sobre tapetes e até mesmo em varandas, para deixar a decoração confortável e moderna.

Se você está planejando fazer uma mudança na decoração da sua casa ou ainda está precisando trocar as almofadas já antigas da sua sala, confira as dicas da especialista para fazer uma boa escolha e deixar o ambiente com a sua cara e muito bem decorado.

 

Como combinar as almofadas com a cor do sofá?

Segundo a arquiteta, um dos pontos principais a serem considerados em relaçãoàs almofadas é a cor: “Acho interessante harmonizar as cores das almofadas com o sofá, para que criem um conjunto uniforme.”

Mas, como fazer isso? A tarefa pode parecer mais complicada do que realmente é. Para combinar as cores entre si, você tem duas opções: usar tom sobre tom ou cores que se “casam” entre si. Para as mais ousadas, usar a mesma cor do sofá ou uma cor contrastante (preto x branco) também são boas opções, porém vale destacar que conferem ao ambiente um ar bem dramático e isso pode ser um pouco “cansativo”.

1. Combinando tom sobre tom


Foto: Thinkstock

Por exemplo, um sofá roxo pode ser decorado com almofadas com estampa em tons de roxo e algumas em tons de lilás. Essa seria a técnica do tom sobre tom. É importante ressaltar, que nesse caso, dependendo das cores usadas e do restante da decoração, o ambiente pode ficar “monótono” – especialmente se o sofá for em cor neutra. Se você quiser adicionar um pouco de cor, vale adicionar um vaso com flores em cores bem vivas na mesa de centro.

2. Combinando cores complementares e análogas


Foto: Thinkstock

A outra opção é encontrar uma cor que combine com a cor do sofá, mesmo que aparentemente ela não tenha “nada a ver” com o tom do móvel. Uma forma de descobrir essa cor é usando o círculo cromático.

Foto: Reprodução
Ao combinar as cores, você pode usar as seguintes combinações sugeridas:
  • 1 cor complementar à do sofá;
  • 1 cor análoga e 1 complementar à do sofá;
  • 1 cor análoga e 2 complementares à do sofá.
Exemplificando, se o sofá for roxo, o lilás e o rosa são análogas e o amarelo é a cor complementar.

Foto: Dicas de Mulher

3. Combinando almofadas em sofás de cor neutra


Foto: Thinkstock

Se o seu sofá for em uma cor neutra, como cinza ou bege, a boa notícia é que você poderá combinar com praticamente qualquer cor e estampa de almofada. As cores vibrantes são ótimas sugestões e dão vida ao ambiente. Por exemplo, para um sofá cinza, almofadas rosa claro e rosa pink, algumas estampadas e outras lisas.

Como combinar estampas

Uma das principais dúvidas quanto a estampas nas almofadas é se podemos misturá-las ou se devemos usar uma só?
Segundo a arquiteta, a mistura das estampas é bem vinda, mas elas têm que se complementar entre si. Uma estampa não pode brigar com a outra. Então, uma dica para quem não tem muita experiência é misturar estampas com as mesmas cores ou em tons similares, porém com desenhos diferentes. Veja algumas inspirações:

Foto: Thinkstock


Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

A escolha do material e do tamanho da almofada

É importante também se atentar aos materiais escolhidos. Esqueça a ideia de que o material do sofá e da almofada deve ser o mesmo. Isso não é proibido, mas misturar materiais e texturas diferentes pode enriquecer ainda mais o ambiente, tornando-o muito mais moderno e arrojado.
Quanto ao tamanho, a especialista alerta que é importante manter uma proporção. “Um sofá com encosto baixo, por exemplo, fica desproporcional com almofadas muito grandes (exceto se elas fizerem o papel de um encosto adicional)”, afirma.

Almofadas divertidas

Outra opção para dar uma “cara nova” ao seu sofá e ao ambiente é apostar em almofadas divertidas, como as que possuem estampas de bandas, objetos, personagens ou remetem à filmes e outros temas que podem trazer ao seu lar um toque de personalidade e humor. Inspire-se:

Foto: Reprodução / Arte and Prosa

Foto: Reprodução / Blog Ziggytek

Foto: Reprodução / Juicy Santos