quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Almofadas ... Lindas e coloridas!

Hoje o assunto é almofada!! Colorida, quadrada, 
brilhante, redonda, de veludo, de remendos etc. São 
muitas opções para deixar sua casa maravilhosa, a um custo 
super baixo.

O resultado é maravilhoso e muda completamente a 
cara do ambiente de tempos em tempos.

Hoje vou dar 10 dicas SUPER SIMPLES para você que 
quer inovar e surpreender na hora de escolher a 
melhor almofada que combine com você e com sua 
casa.
Enfim Casada Almofada6

Dica #1

Numa decoração moderna, escolha sempre um número impar de almofadas, ou seja 3 ou 5 almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que 4 ou 6. Adicionalmente, as almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Os formatos devem recair sobre o típico quadrado e o cada vez mais popular rectângulo; privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos.
Enfim Casada Almofada4

Dica #2

Para uma decoração clássica, que requer uma certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.
Enfim Casada Almofada9

Dica #3

Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá refletir esse ambiente: grandes e expostas em números ímpar (duas numa ponta do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um look descontraído. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade onde, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, pode perfeitamente escolher um grupo de cinco todas diferentes em termos de textura e padrões, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como o elo de ligação.
Enfim Casada Almofada5

Dica #4

No Verão opte por fronhas em tons mais claros e em tecidos frescos; no Inverno volte a colocar as fronhas em tons mais escuros e em tecidos quentes e aconchegantes. Da mesma forma que pode ter fronhas sazonais para a quadra natalícia ou pascal.

Dica #5

Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objecto que adornam (cama, sofá, cadeira…), ou seja, prefira escolher tons complementares e que estejam presentes na restante paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala de estar dominada pelo laranja, bege e castanho chocolate, não faz muito sentido decorar com almofadas azuis.
Enfim Casada Almofada3

Dica #6

Em espaços que foram decorados com uma paleta de cores neutra e/ou monocromática, não precisa mais do que uma mão cheia de almofadas numa cor sólida e dramática para dar um toque final exuberante. Parece que falta algo de especial no quarto de dormir? Adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos. Conforto e aconchego instantâneo!
Enfim Casada Almofada10

Dica #7

Não reserve as almofadas exclusivamente aos sofás ou às camas, escolhendo modelos de grandes dimensões para colocar no chão, num recanto junto à lareira, no quarto das crianças ou num nicho reservado à leitura no escritório.

Dica #8

As almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o teste drive de uma nova cor em casa, ou seja, quer incluir o laranja ou o vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar? Comece pelas almofadas: é uma opção segura e econômica.
Enfim Casada Almofada8

Dica #9

Seja criativo e utilize almofadas para decorar locais inesperados: colocadas sobre um banco na casa de banho, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da cozinha. Porque não?
Enfim Casada Almofada1

Dica #10

Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas, pintadas à mão, adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões ou borlas; estampadas com ilustrações ou motivos originais.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Almofadas, amamos!!!!

ALMOFADAS COLORIDAS NA DECORAÇÃO



COMPARTILHAR
30.11.0001 00:00:00
Importado do Wordpress

Salas descoloridas às vezes pedem algumas almofadas Arco-Íris. 

Além de deixarem o astral leve e alegre, o sofá fica bem mais 

convidativo. O jogo é combinar diferentes tecidos, tonalidades e 

estampas. Lembrando que um sofá neutro tudo é permitido. 

Gostou da ideia mas não sabe por onde começar? 
 

conteudo 0

conteudo 1

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Amofadas: Nós amamos!!!!

Almofadas complementam a decoração

 Dizem que a diferença está nos detalhes. Pois essa máxima pode ser aplicada muito bem ao mundo da decoração. Não é preciso fazer mudanças radicais para transformar os ambientes de uma casa. Embora muitas pessoas não pensem muito sobre almofadas decorativas, elas completam a decoração e o seu sofá. Dependendo do ambiente e do estilo de sofá, a escolha das almofadas pode ser um desafio. Pensando nisso, as empresárias Bárbara Ferraz e Eduarda Guidon, da Zuhaus Design, reuniram algumas sugestões para servir de inspiração para completar o sofá com almofadas que correspondem ao design, garantindo uma área bem bonita e confortável. Confira as dicas:
 
1 – Abusar de diferentes padrões e cores de almofadas, em especial, se o sofá tiver um tom neutro;
Fotos: divulgação


2- Diferentes tamanhos e formas de almofadas para ir criando um visual ainda mais deslumbrante no ambiente;
10411003_506714126129789_4058403528907714576_n

3- Se decidir usar uma abordagem eclética, considerar o uso de tons dentro da mesma paleta de cores ou harmonizar as cores com combinações.
  10592738_504301573037711_8021091458873638599_n

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ALMOFADAS ... APOSTA CERTA!

Almofadas, plantas e iluminação: veja 15 dicas para a casa


Contraste de almofadas faz a diferença no sofá
Na hora de decorar a casa, algumas pessoas ficam em dúvida sobre a cor ideal para as paredes, o número de almofadas no sofá e a iluminação do ambiente. Claro que tudo depende do gosto, mas o site House Beautiful selecionou algumas dicas fáceis para deixar o ambiente mais aconchegante. Confira a seguir.

Almofadas: um par de almofadas no sofá deixa o ambiente solitário. Para dar charme à sala, aposte em dois pares com texturas e cores contrastantes.

Cama maior: móveis baixos fazem o ambiente parecer menor do que é. Por isso, se seu quarto é pequeno, aposte em uma cama alta, com uma grande cabeceira.

Armários abertos: sabe aquele armário que você guarda alguns pratos ou bebidas na sala? Mantenha-o com portas abertas para que as pessoas conheçam seu “mundo secreto”. A mudança também deixa a decoração mais elegante.

Paredes pretas: diferentemente do que muita gente imagina, paredes escuras não diminuem o ambiente. Pelo contrário: elas passam a sensação de amplitude, além deixar sua casa moderna.

Papel de parede: se quiser fazer uma mudança na decoração sem gastar muito tempo ou dinheiro, invista em papel de parede. Eles também podem ser colocados em armários para deixar seu quarto personalizado.
publicidade

Tapete no banheiro: para deixar o banheiro mais aconchegante, compre um tapete grande. Opte por modelos resistentes para evitar o desgaste causado pelos pés molhados.

Tudo branco: se você tem dúvida de como decorar a casa, aposte no branco. O básico não tem erro e é a prova de que você não vai se cansar facilmente do ambiente.

Quarto iluminado: quanto mais lâmpadas, melhor. No mínimo, você precisa de uma luz geral para melhorar o astral do ambiente e também luz direta para a leitura.

Dourado: o ouro está de volta! Móveis com detalhes dourados vão deixar o ambiente clássico, luxuoso e aconchegante.

Plantas: nada se encaixa tão bem em um canto solitário da casa como um vaso com plantas.

Couro dura mais: se sua intenção é que as cadeiras durem por muito tempo, aposte no couro. Não há nenhum tecido tão resistente, principalmente se for da cor branca.

Assentos diferentes: sua mesa de jantar não precisa ter seis cadeiras idênticas. A dica é substituí-las por um banco apenas de um lado da mesa para deixar o ambiente mais moderno.

Luz do closet: invista na decoração e iluminação dos seus armários. Quanto mais personalizados e bem iluminados, mais vontade e inspiração você vai ter para se vestir.

Estilo retrô: não tenha medo de comprar uma peça no estilo vintage. Elas podem fazer a diferença na decoração.

Mantas na sala: junto com os pares de almofadas, mantas para o sofá decoram e aquecem o ambiente. Vale investir.