quinta-feira, 31 de julho de 2014

COR!!!

10 banheiros super coloridos

Com Casa Vogue

É comum acreditar que decorar bem o banheiro não é importante. Ou mesmo que não vale a pena dar muita atenção a um espaço tão reduzido. Mas se pararmos para pensar por um momento, o banheiro é o cômodo mais presente no nosso dia a dia. Estamos sempre passando por ali. Sendo assim, a ideia de transformar o ambiente em um canto agradável parece bastante lógica. Para ajudar nossos leitores a transformarem seus banheiros e lavabos em locais alegres e interessantes, listamos abaixo dez ótimos projetos. Dê uma olhada!
  (Foto: divulgação)
1. Como se fosse de Lego
Acredite ou não, este lavabo é composto por 5.500 cubos de MDF laqueados ou revestidos com folha natural de imbuia. As peças, todas encaixadas manualmente, percorrem as paredes e o teto. Essa ideia maluca foi a resposta encontrada pelo designer de interiores Leo Di Caprio à demanda inusitada de seus clientes: eles queriam que o revestimento usado no lavabo pudesse ser reaproveitado em um endereço futuro.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Deidi von Schaewen)
2. O clássico preto e branco
Andrée Putman lançou-se ao design apenas aos 53 anos de idade, em 1978. Depois de se separar, a francesa abriu sua própria empresa, a Écart. Algum tempo depois, o reconhecimento veio em cheio, em 1984, quando ela reformulou o interior do Morgans Hotel, em Nova York. Foi ali que a parisiense cunhou o tema de tabuleiro de xadrez (quadrados em preto e branco), que se tornaria sua assinatura.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Filippo Bamberghi)
3. Rosa é unissex, por que não?
Com tamanha personalidade, este banheiro só poderia pertencer à morada de alguém exótico. Neste apartamento de 260 m², localizado no Flamengo, vivem o italiano Marco Zanini, sua esposa e a filha pequena. Ele é um dos fundadores do Memphis, movimento cultural de vanguarda que atuou de 1981 a 1987 e, assim, não tem medo de ousar nas cores. Por isso, desafia um antigo paradigma de que rosa é para meninas. Zanini, categórico, diz, “não, não é”.
_________________________________________________________________________
  (Foto: divulgação)
4. Banheiro de grife, ou melhor, grifes
Eis um banheiro modelo. Literalmente. Este cômodo é o sonho dos profissionais do Ludovica + Roberto Palomba tornado realidade. Trata-se de um protótipo que visa apresentar a sua mais recente linha de louças e acessórios para banheiro, produzida pelas mega empresas Kartell e Laufen. O equilíbrio desta coleção é alcançado por meio de uma mistura fina: a geometria rígida da cerâmica é suavizada pela alegria colorida dos elementos de plástico.
_________________________________________________________________________
  (Foto: François Halard )
5. Estampa sobre estampa
O banheiro do hotel Villa des Alyscamps, em Arles, na França, grita o nome de India Mahdavi. A mistura para lá de corajosa de cores e padrões, por si só, sugere de quem é a autoria do projeto. “Não gosto de escalas de duas cores, pois dão um efeito muito estático. Parto sempre de três ou quatro matizes, que equilibro em masculino-feminino, sempre com uma tonalidade predominante. Quando se tem apenas três cores num ambiente, o resultado é muito previsível. Quando se têm cinco ou seis, aí então dá para começar a brincar”, diz a designer.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Johanna Henderson)
6. Flores e continuidade
Em Londres, Christine d’Ornano, executiva da marca de cosméticos Sisley e herdeira da família que criou a Lancôme, vive com o marido, o financista libanês Marzouk Al-Bader. Ela mesma decorou seu lar. Por ali não restou nenhum cantinho vazio de cores, nem o banheiro da suíte, cujas paredes são cobertas por tecidos florais dos anos 1970. O mesmo acabamento foi empregado no quarto do casal, dando unidade.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Béatrice Amagat)
7. O glamour presente no amarelo
Já que estamos aqui falando de cores, não há escapatória. Um nome se repete: o de India Mahdavi. Ela é a autora da decoração deste banheiro, que difere totalmente do banheiro repleto de estampas apresentado acima. Eis uma profissional de qualidade: capaz de projetos diversos. Neste ambiente, a designer, de forma simples, criou uma decoração original. Ela apenas elegeu um amarelo forte para aplicar em uma parede, onde também há textura.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Chris Cooper)
8. Pequeno, mas vermelho
A pequena casa de hóspedes, projetada pelo escritório Poteet Architects, tem dimensões enxutas: sua área não ultrapassa os 30 m². Trata-se de um container que foi convertido em casa. Funcional e confortável, a morada conta com ar-condicionado, chuveiro e um banheiro seco – de compostagem. Sem medo de diminuir o espaço já restrito, os arquitetos lançaram um vermelho forte no ambiente. A escolha errada muitas vezes pode ser a certa.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Salvador Cordaro)
9. Paredes de ouro
O requinte deste lavabo se deve a João Mansur, que escolheu para as paredes uma pintura especial feita com folhas de ouro, realizada pela dupla Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian. “Quanto mais o tempo passa, melhor o resultado. O revestimento vai mudando de cor e ganhando um lindo aspecto envelhecido”, conta João, que equilibrou o tom marcante com bancada e piso de mármore branco. O grande espelho ajuda a ampliar o espaço.
_________________________________________________________________________
  (Foto: Luis Ridao)
10. Inspiração local
O estilo rústico que caracteriza as construções da Andaluzia, no sul da Espanha, norteou a ambientação desta residência em Carmona, cidade localizada naquela região. O designer Jaime Parladé segmentou as paredes em três faixas, coloridas com cimento pigmentado. O piso de ladrilhos hidráulicos tem estampa geométrica em preto, cinza e branco. Surge com isso um ótimo contraste com o verde e o vermelho.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

GRAFITE, nós amamos!

COR E GRAFITE NA DECORAÇÃO. UM TOQUE DE MODERNIDADE!

No confortável apartamento de 110 metros quadrados à beira mar, o empresário Helrson Dias abusou das cores e buscou toque de modernidade na mobília e nos acessórios. Do turquesa ao amarelo, o apartamento foi inspirado em um Loft Nova Iorquino dando prioridade as cores quentes. Fugindo do tradicional, o ambiente ganhou grafite na parede com o acabamento elegante de tijolinhos ingleses. O desenho estampado pelo grafiteiro cearense DOM, é a reprodução de uma arte de rua existente no verdadeiro muro de Berlim, na Alemanha, de onde o empresário buscou inspiração. Durante uma viagem ao país, Helrson se encantou com o lugar e tratou logo de eternizar a lembrança neste cantinho do apartamento.


Fotos: Lino Vieria


Fotos: Lino Vieira

Com destaque na sala, o arquiteto cearense Tiago Falcão compôs o espaço com acessórios e mobília, exclusivos, da Desconexo Design. A referência dos móveis vindos diretamente de Milão, embelezam o espaço pensado, especialmente, na recepção de amigos. As almofadas da Urban Arts, trazem sofisticação e modernidade ao espaço com um mix de Pop Art e Provençal.


Fotos: Lino Vieira

Fotos: Lino Vieira



quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cores Fortes!

Décor do dia: verde e turquesa

décor do dia (Foto: reprodução)
O azul turquesa é alegre e capaz de dar energia a qualquer espaço. No living acima, além da implementação da cor na poltrona e no sofá, um truque fácil deixa o clima ainda mais agradável. Ao agrupar um conjunto de vasos com plantas de diversos tamanhos, a natureza migra para o interior da casa. E para agregar conforto sem abrir mão do estilo, optou-se por um tapete espesso e um conjunto de almofadas coloridas. O espaço ficou energético, confortável e refrescante. Precisa de algo mais?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

QUARTO DE ADOLESCENTE

MUITA COR NO AMBIENTE!!!

Com Casa Vogue

Hoje em dia existem tintas metalizadas que são muito bacanas, pois você pode transformar suas paredes num grande mural , colando imãs em fotos e desenhos. Coloque tudo isso nas paredes, brinque com as lembranças, sem se importar com cores, formatos. Escolha uma cor que seja contrastante, de sua preferência. Para os colecionáveis, use prateleiras metálicas com mãos francesas desordenadas no ambiente, em diferentes alturas e alinhamentos.
Metalizados para quartos de jovens (Foto: Reprodução)

Metalizados para quartos de jovens (Foto: Reprodução)

Metalizados para quartos de jovens (Foto: Reprodução)
Metalizados para quartos de jovens (Foto: Reprodução)
____________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cores Vibrantes!!!

Apê em São Paulo com ar de muita modernidade!

com Casa Vogue

Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)
Passaram-se quinze anos desde que a arquiteta Brunete Fraccaroli realizou um projeto de interiores para esse casal. Agora, com a filha já adolescente, eles decidiram que era a hora de mudar de endereço e, para isso, escolheram um apartamento de 350 m² recém-entregue pela construtora em bairro nobre de São Paulo.

O relacionamento de longa data ajudou a profissional, conhecida pelo estilo eclético e ousado, a criar espaços que agradassem ao gosto e atendessem às novas necessidades da família. Em contraponto à casa anterior, toda em tom pastel, a arquiteta propôs uma mudança radical, inserindo cores vibrantes como turquesa e o roxo.

Entre os desejos dos moradores estavam espaços agradáveis para receber seus convidados e para o convívio familiar. Isso levou Brunete a abolir a compartimentação na área social e a propor a integração. Um amplo salão, sem divisórias, foi criado com a incorporação do terraço, que recebeu fechamento em vidro. Nesse espaço, distribuem-se o living e o home theater, separados apenas pelo amplo sofá da Micasa.  No local há, ainda, um bar construído em marcenaria pela Madeira Viva, e uma sala de jantar onde se destacam a mesa laqueada da Micasa combinada com cadeiras fornecidas pela Montenapoleone. Amarrando toda a ambientação, há muitas superfícies espelhadas (L'Vitrier), introduzidas como recurso para maximizar a sensação de amplitude.

Em coerência com o design proposto, o projeto de iluminação abusa de peças cheias de muito drama. Destacam-se, nesse sentido, os pendentes esféricos da Lumini sobre a mesa de jantar e a luminária Cosmic Leaf Incasso, fornecida pela La Lampe, que funciona como um elemento escultural na divisão entre o living e o home. O projeto também procurou aproveitar a luz natural vinda do extenso fechamento em vidro que percorre todo o living. Para amenizar ofuscamentos, foram empregadas persianas automatizadas da Arthur Décor.

O espelho e o tom turquesa também adentram pela área íntima do apartamento, marcando presença também no quarto do casal. Nesse cômodo, onde a intenção foi criar um cenário mais tranquilizante, com inspiração na natureza, os pendentes de cristal da Scatto Lampadario adicionam luxo e requinte.

Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)


Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)


Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)



Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)
 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cores, Estampas e Modernidade!!!

Um lar vibrante e alegre!!!

Com Casa Vogue

  (Foto: Andrew Cammarano)
Uma explosão de cores, mas sem exagerar. O décor vibrante – e, ao mesmo tempo, chique – para um jovem casal que ama pop art e design moderno.

Logo no living, que dá vista para o jardim dos fundos graças a uma parede de vidro, um enorme sofá modular chama a atenção pela predominância de tons de rosa e laranja. O estofamento boho – algo entre o boêmio e o hippie – foi feito com dezoito cobertores peruanos vintage, que foram garimpados durante meses. 


Contrapondo as cores do sofá, uma faixa cinza-escuro atravessa as paredes do ambiente, passando, de um lado, pelas escadas de vidro de Julie Thevenot e, do outro, pelas obras quase negras de Heather Watkins. Atrás do sofá, os livros coloridos da estante completam o visual aconchegante.

  (Foto: Andrew Cammarano)
Já na sala de jantar, o destaque fica por conta da mesa. Nela, articulações turquesa. Expandindo a paleta, o fundo da estante ao lado da mesa foi pintado em quatro tons de vermelho e laranja. Objetos de madeira em tons terrosos, cerâmica e vidro decoram  cada prateleira para amenizar a profusão de cores. Sobre a mesa, um lustre de globos negros, criado por David Weeks, combina com os pendentes também negros da bancada da cozinha conjugada.

No quarto do casal o mesmo tom de cinza-carvão da sala colore as paredes. A cabeceira da cama – originalmente criada em turquesa – ganhou um tom acinzentado para se fundir à pintura. Lá, o destaque cromático fica para os travesseiros do mesmo tecido do sofá, que combinam com o tapete kilim de um cítrico zigue-zague étnico.

Por fim, no quarto de hóspedes, as cores ganham força e tomam conta do lugar. As paredes pintadas de rosa e laranja, nos mesmos tons das almofadas, contrastam com os móveis rústicos. Uma bela maneira de acomodar qualquer convidado.

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

  (Foto: Andrew Cammarano)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cores pra que te quero!

Projeto equilibra base neutra a mix de cores

com informações Casa Vogue

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Com 440 m², o imóvel pertence a um jovem casal recém-casado que adora receber amigos e familiares. Ele, fã de gastronomia, queria uma cozinha ampla, onde pudesse receber e cozinhar ao mesmo tempo. Já ela valoriza a praticidade e não tem medo de cores quentes.
 
A combinação desses desejos resultou em espaços vibrantes e com uma pegada urbana. A sala de estar foi integrada a uma cozinha especialmente projetada para o dono da casa. Atrás desse espaço, no núcleo de serviços, há outra cozinha mais voltada ao uso cotidiano.


Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

O azul anil do sofá chama atenção e se repete em acessórios como no pufe de fibra e na tela na parede. Em diálogo com esse ambiente, há a sala de jantar, separada do living por uma porta de correr de vidro preto.

A cor, no caso o laranja, salta aos olhos novamente, dessa vez nas cadeiras . "O laranja emite energia e vibração, é o tom ideal para um jovem casal", comenta o designer, explicando que tanto a madeira, quanto o cinza dos tecidos, foram decisivos para equilibrar o conjunto.

O mesmo cuidado para não errar no uso de cores foi adotado nos demais cômodos do apartamento. Tons fortes foram harmonizados com paredes cinzas e piso branco, no quarto do casal, no escritório e também no corredor.


Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

  •  
Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

  •  
Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)
Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)

Apartamento Marco Aurelio Viterbo (Foto: Alain Brugier)