domingo, 5 de outubro de 2014

Almofadas, almofadas, almofadas!!!

Quer mudar o visual da sua casa e não sabe por onde começar? Aqui, vai uma dica simples e cheia de possibilidades: aposte nas almofadas. Quadradas, redondas, triangulares, retangulares, coloridas, estampadas, com fuxico, de chita, seja o que for, elas estão em alta e você não precisa perder muito tempo escolhendo. O importante é fazer com que elas transformem o ambiente em um lugar aconchegante e alegre, com cores que combinem com o seu gosto e preferências.

Imagem: Blog Stop Minas
Esqueça o que já foi dito antes sobre listras e xadrez não ficarem bem juntos: a moda agora é totalmente democrática e aceita qualquer combinação de tecidos, como você pode reparar nas fotos acima e abaixo. Misture flores com bolinhas, preto e branco com as mais contrastantes cores, sem se preocupar em combinar cada estampa ou traço: o resultado final é uma aparente desordem, que deixa a casa com um ar moderno e descontraído.

Imagem: Blog Cafofo fino
Nos quartos das crianças, as almofadas são um aliado para diferentes brincadeiras e também para um descanso fora de hora. Quando o sono bate, nada melhor do que uma cama bem macia e cheia de almofadas fofas para garantir aquele cochilo da tarde de que toda criança precisa, para manter a saúde em dia. Eles merecem todo o conforto e diversão no cantinho da casa que é só deles.

Imagem: Portal Houzz

Imagem: Portal Houzz
Nas salas, aposte nas cores fortes: elas contrastam entre si e marcam o ambiente. Em sofás de cores neutras, como tons de bege, marrom, cinza e branco, aposte nas mais ousadas almofadas. Já em sofás estofados com cores como azul, amarelo, vermelho, entre outros, escolha um ou dois tons para compor.

Imagem: Portal Houzz

Imagem: Costurando ideias
Se você estiver precisando de uma dica que seja econômica, repare na foto acima: todas as almofadas foram feitas com chita, o tecido típico do Brasil, com baixo custo. De cores alegres, estampados com flores e folhas, os tecidos de chita são agradáveis e combinam com ambientes rústicos, decorados com madeira e tons de marrom.
Já decidiu qual será o novo visual da sua casa? Comece pelas almofadas, que a mudança de astral é garantida!


Imagem: Portal Houzz

Imagem: Portal Houzz

Imagem: Portal Houzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário