sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ALMOFADAS, COMO LIMPÁ-LAS?


 Dicas!



Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com desenhos, com ou sem textura, as almofadas possuem diversas utilidades. Podendo ser encontradas em vários tamanhos e formatos, não precisa de muito para renovar o seu ambiente, basta trocá-las de lugar e até mesmo de fronha, que automaticamente o seu ambiente se renovará e ficará com cara de novo. Aprenda a escolher as almofadas deixando seu ambiente exclusivo e muito charmoso.

Para uma decoração moderna, escolha sempre almofadas com números impares, ou seja, de preferência 3 ou 5 almofadas. Visualmente, as almofadas maiores ficam bem mais bonitas na decoração do que várias almofadas pequenas. Os formatos das almofadas devem ser o típico quadrado ou retângulo, que são as mais utilizadas, prevalecendo às almofadas de algodão ou linho.

Para uma decoração mais clássica, nesse caso exige uma certa formalidade na escolha das almofadas, optando sempre por números pares. Os modelos de almofadas mais utilizados na decoração clássica são aquelas com fronhas com estampas florais, xadrez, listrados e com desenhos de monogramas, porém não devem ser utilizadas todas ao mesmo tempo. Procure brincar com a combinação de cores e texturas, por exemplo, misturando uma almofada de seda com outra de veludo. Poderá fazer uma mistura com os formatos de almofadas também, como umas quadradas e outras redondas, por exemplo.

Para você que tem um estilo mais eclético, a escolha das almofadas devem se basear nesse mesmo padrão. As almofadas devem ser grandes e expostas e m números impares, como duas na ponta de um sofá e uma na outra ponta, por exemplo. Assim conseguirá deixar o ambiente mais descontraído. O estilo eclético é caracterizado pela diversidade e excentricidade, onde, visualmente, nada combina. Portanto, no caso das almofadas, misture-as com texturas e padrões diferentes.

No verão, a dica é optar por fronhas em tons mais claros e tecidos mais fresquinhos, até mesmo para combinar com a estação mais quente. Já durante o inverno, prefira as fronhas em tons escuros e com tecidos mais aconchegantes. Outra dica muito bacana é evitar combinar as cores das almofadas com a cor da cama, sofá e cadeira, por exemplo. Opte sempre por almofadas com cores complementares a que estejam presentes no restante da decoração do ambiente. Por exemplo, em uma sala de estar laranja, opte por almofadas em tons de bege, castanho ou chocolate.

Em um ambiente decorado com uma paleta de cores neutras e sóbrias, não preciosa mais do que algumas almofadas coloridas ou estampas para deixar o ambiente com um visual totalmente renovado. Assim, como um ambiente colorido, as almofadas neutras são as melhores opções para não deixar a sala muito carregada.

Como limpar as almofadas? 

A limpeza das almofadas também é um fator muito importante. Afinal, ela acumula bastante poeira, assim como o sofá da sua sala. Portanto, passe um aspirador de pó com freqüência nas almofadas e procure lava-las de 15 em 15 dias. Recomenda-se lavar somente a capa das almofadas, já que o enchimento da maioria delas é feito com fibras de silicone. Está fibra é antialérgica e tem durabilidade maior que as almofadas de flocos de espuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário