terça-feira, 19 de agosto de 2014

DICAS PRECIOSAS!

Como Decorar Salas Pequenas

Com Art Maison

decoração salas pequenas
Cada vez mais morar em casas espaçosas ou apartamentos grandes é uma raridade. Por muitos fatores, hoje grande parte das pessoas mora em apartamentos cada vez menores.

É claro que ter um lar espaçoso é mais do que desejado, porém nem tudo está perdido. Sua casa, embora pequena, pode se tornar um cantinho muito confortável e receptível.

A sala é um dos ambientes mais importantes da casa, sendo o local onde recebemos as visitas, fazemos as refeições e descansamos. 

Para alguns é o lugar mais frequentado da casa, onde se acaba passando a maior parte do tempo. Logo, merece um cuidado especial. Separamos algumas dicas para vocês.
decorar apartamentos almofadas
1. Aproveite a Luz natural – A luz natural é uma grande aliada,  ela é capaz de ampliar e dar mais vida  ao ambiente. Por isso procure sempre deixar a luz do sol entrar. Se possível não utilize cortinas, ou priorize as mais claras e translúcidas

2. Opte por tons claros e suaves – Dê preferência à cor azul que ajuda a “expandir”  o local e à cor amarela que, assim como o verde, potencializa a luz natural. Procure manter uma decoração monocromática  com variações sutis de uma cor (pelo menos nas paredes e pisos. Almofadas e quadros, por exemplo, podem ser de cores mais ousadas), isso evita uma poluição visual e torna o ambiente mais clean.

3. Decore com espelhos e vidro – Os objetos transparentes e translúcidos servem para amplificar a luz e com isso o espaço visual do seu apartamento. Mesas de vidro e cadeiras em acrílico são muito modernas e práticas. Espelhos também ajudam nessa tarefa, ainda mais quando pendurados na horizontal.

4. Aposte nas prateleiras e armários embutidos – Eles ajudam a  liberar a passagem e poupam o uso de mais móveis. Utilize os espaços da parede e os debaixo do sofá para livros e outros objetos. Aproveite também os corredores para instalar prateleiras, eles são uma parte da casa quase sempre esquecisa. . Já que TVs grande são cada vez mais quase que inevitáveis, prefira as de LCD ou Plasma que podem ser  fixadas na parede. Portas de correr são também uma ótima pedida.

5. Escolha bem os móveis – Prefira os maiores aos pequenos que, em grande quantidade,  interferem mais visualmente e espacialmente no ambiente. Opte pelos móveis “inteligentes” como sofás-camas  e camas com gaveteiros embaixo. Móveis retráteis também são excelentes. Evite mesas de centro e invista nas mesas laterais e que possam, eventualmente, servir de mesa central. Mantenha sempre as passagens e corredores livres. Colocar móveis e objetos que compliquem o fluxo dentro do ambiente irá apertar ainda mais o seu apartamento. E é claro: use somente o necessário. Objetos sem muito uso podem ir para doação. A sua casa agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário