segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ALMOFADAS!!! MUITAS E COLORIDAS ...



Quem não gosta de modificar aquele ambiente esquecido em casa? Todo mundo, certeza. As almofadas são acessórios indispensáveis, quando o assunto é dar uma nova cara para o espaço. Nós amamos muita cor e estampa!
- Se você tem alguma aptidão pro bordado, nem precisa ser muita não, pode fazer um desenho simples, moderno, à lápis no tecido e bordar com ponto de contorno. Outra opção é desenhar com caneta tipo Acrilpen, para tecido, que não sai na lavagem, à venda em armarinhos.

- Tire proveito das estampas. O tecido tem uma flor grande? Recorte-a e a alinhave sobre um outro tecido liso ou com estampa menor. Não precisa ser perfeito, o aplique alinhavado é bem bacana quando feito com carinho.

- Use e abuse de fitas e retalhos, faça geometrias, misture cores, use fitinhas do Senhor do Bonfim.
- Tire proveito das estampas II. Misture padronagens, faça um patchwork que forma um desenho ou um patchwork mais simples.

- Use botões, fitas, feltro. Vá a um armarinho e veja pelo que se apaixona. Ou mexa nas costuras de alguém da família, faça cara de cachorro pidão e diga que sua vida não pode continuar sem aquela passamanaria.- Se tiver mais tempo e vontade, faça toys simples, como o Juanito, e aplique na almofada.

MEDIDA
Em geral, 1 metro de tecido dá pra 4 almofadas.
Se você souber de endereços na sua cidade, divide com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário