quarta-feira, 16 de julho de 2014

Cores Vibrantes!!!

Apê em São Paulo com ar de muita modernidade!

com Casa Vogue

Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)
Passaram-se quinze anos desde que a arquiteta Brunete Fraccaroli realizou um projeto de interiores para esse casal. Agora, com a filha já adolescente, eles decidiram que era a hora de mudar de endereço e, para isso, escolheram um apartamento de 350 m² recém-entregue pela construtora em bairro nobre de São Paulo.

O relacionamento de longa data ajudou a profissional, conhecida pelo estilo eclético e ousado, a criar espaços que agradassem ao gosto e atendessem às novas necessidades da família. Em contraponto à casa anterior, toda em tom pastel, a arquiteta propôs uma mudança radical, inserindo cores vibrantes como turquesa e o roxo.

Entre os desejos dos moradores estavam espaços agradáveis para receber seus convidados e para o convívio familiar. Isso levou Brunete a abolir a compartimentação na área social e a propor a integração. Um amplo salão, sem divisórias, foi criado com a incorporação do terraço, que recebeu fechamento em vidro. Nesse espaço, distribuem-se o living e o home theater, separados apenas pelo amplo sofá da Micasa.  No local há, ainda, um bar construído em marcenaria pela Madeira Viva, e uma sala de jantar onde se destacam a mesa laqueada da Micasa combinada com cadeiras fornecidas pela Montenapoleone. Amarrando toda a ambientação, há muitas superfícies espelhadas (L'Vitrier), introduzidas como recurso para maximizar a sensação de amplitude.

Em coerência com o design proposto, o projeto de iluminação abusa de peças cheias de muito drama. Destacam-se, nesse sentido, os pendentes esféricos da Lumini sobre a mesa de jantar e a luminária Cosmic Leaf Incasso, fornecida pela La Lampe, que funciona como um elemento escultural na divisão entre o living e o home. O projeto também procurou aproveitar a luz natural vinda do extenso fechamento em vidro que percorre todo o living. Para amenizar ofuscamentos, foram empregadas persianas automatizadas da Arthur Décor.

O espelho e o tom turquesa também adentram pela área íntima do apartamento, marcando presença também no quarto do casal. Nesse cômodo, onde a intenção foi criar um cenário mais tranquilizante, com inspiração na natureza, os pendentes de cristal da Scatto Lampadario adicionam luxo e requinte.

Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)


Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)


Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)



Projeto Brunete Fraccaroli  (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário