quarta-feira, 18 de junho de 2014

8 formas de introduzir cor na decoração de salas

A sala é um dos espaços mais requisitados da casa e, precisamente por implicar muita atividade, por vezes a sua decoração torna-se mais neutra, de forma a acomodar todos os elementos no maior equilíbrio visual possível. Mas a sala também é diversão, convívio e felicidade, por isso, há que injetar um pouco dessa alegria na decoração. Como? Com cor!


Cadeiras, sofás & poltronas




Não é comum na decoração de salas, mas que fica bem, isso fica! Arrisque numa cadeira, sofá, poltrona ou pouf bem colorido para conseguir um detalhe de cor q.b. numa sala decorada em tons mais discretos. Já sabe onde todos se vão querer sentar, não sabe?

Elementos decorativos inesperados




Se a decoração da sala estiver assente numa paleta de cores mais sóbria e/ou neutra, nada como adicionar um elemento decorativo surpresa, numa cor inesperada, tal como este magnífico lustre!

Flores fantásticas



No que toca à decoração de salas que precisam de uma injeção de cor imediata, nada como uma jarra cheia de flores coloridas e perfumadas – o ambiente é imediatamente transformado e animado… com a vantagem de que pode alterar as cores todas as semanas!

Têxteis com tons



A decoração de salas com pequenos apontamentos de cor também pode simplesmente passar pela inclusão de têxteis coloridos – tapetes, almofadas, cortinas, capas de sofá ou uma manta colorida nas costas de uma poltrona. Se e quando esses tons mais fortes começarem a “cansar”, basta retirar ou trocar.

Arte com vida e cor



Outra forma original de introduzir um toque colorido à decoração de salas que primam maioritariamente pela discrição, passa pela inclusão de um quadro ou escultura imponente e cheia de cor. Dando uma lufada de ar fresco instantâneo, essa peça de arte pode ser facilmente retirada e colocada noutra divisão da casa quando se quiser voltar a uma decoração mais suave na sala.

Lareira luminosa


Não só quer introduzir cor na decoração da sala como quer causar algum impacto? Pinte a lareira de uma cor que sobressaia e assim conseguirá um apontamento colorido que não deixará ninguém indiferente!

Estantes & Mesas


Para animar a decoração de salas que apostam em tons discretos e até monocromáticos, acrescente um fator “uau” com uma estante ou mesa numa cor que grita “olha para mim… fico bem aqui, não fico?”!

Paredes coloridas



Se adora o esquema de tons suaves e luminosos que escolheu para decorar a sala e não quer nenhum objeto físico colorido, mas quer um apontamento de cor no espaço… o que pode fazer? Pintar uma parede, o teto, o chão ou uma coluna numa cor mais forte! O papel de parede também é outra boa alternativa para a decoração de salas com um pouco mais de cor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário